Litoteca IGc-USP

LITOTECA

A Litoteca do IGc é uma iniciativa que visa a organização e preservação do inestimável acervo de minerais, rochas e minérios fruto do trabalho de nossos alunos, pesquisadores, docentes e funcionários.

Home > Sobre a Litoteca IGc USP

Sobre a Litoteca IGc USP

A Litoteca do Instituto de Geociências foi criada com o intuito de garantir a preservação e facilitar o acesso ao inestimável acervo científico de rochas, minerais e minérios gerado desde a criação do Instituto, fruto de pesquisas de referência para a geologia brasileira realizadas por seus docentes, alunos e servidores.

Etapas do processo de incorporação de coleções à Litoteca IGc USP :

1. avaliação da coleção candidata;
  2. estudo do material publicado sobre a coleção;
  3. seleção das amostras que serão incorporadas;
  4. elaboração de metodologia específica de incorporação;
  5. encontrar fisicamente as amostras selecionadas e trazê-las para a Litoteca;
  6. limpeza;
  7. marcação;
  8. fotografar;
  9. upload no site das informações;
  10. arquivamento da coleção.

Equipe Litoteca

Comissão: Professores - Eliane Aparecida Del Lama, Fabio Ramos Dias de Andrade, Paulo César Boggiani,  Paulo Roberto dos Santos, Valdecir de Assis Janasi

Camila Hoshino Sborja - técnico responsável
Kauan Franco - estagiário